A nova história da série Pokémon

Diário de Bordo de Sir Fukumoto.
Quinta-feira, 17 de abril de 2014.

Capa do jogo Pokémon Gold, com a ave lendária Lugia.
Olha quem voltou!! Eu. O lindo, o gostoso, o sexy e mestiço, Sir Fukumoto. Nossa! Tantos adjetivos que eu podia os colocar até em hashtag. Aliás, hoje eu acordei todo hashtag, então se prepararem #hashtag Anyway, foram vários meses parado, mas cá estou, pronto para voltar a postar.
E já que eu voltei, porque não continuar com o nosso assunto lindo de meses atrás? Sim!! Com um dos jogos mais lindo deste planeta. Pokémoooooooon! #grita #festeja Yeeeeei! Estava esperando outro momento para usar hashtags.
No ano de 1999, a Nintendo japonesa lança a segunda geração dos monstrinhos de bolso. Essa geração chegou até nós no ano seguinte. Bom, qual é a diferença entre os jogos da primeira geração e esta tirando as novidades? Quase nenhuma. Escolhe o nome, sai de casa, captura os monstrinhos e vai crescendo na vida até ganhar a liga. É meus amigos, é basicamente isso até os dias de hoje, por isso que eu amo esse jogo.
A Pokédex marcava agora a presença de 100 bichinhos novos, tirando os 151 antigos. Ou seja, completar a déx ficou mais difícil. A Nintendo adora desafiar os seus jogadores, fato. Os iniciais eram lindos, meus amigos. Chikorita linda de grama, Cyndaquil gostoso de fogo e o Tododile... e o Tododile... de água. Gostava tanto dele que ele nem tem adjetivo, chateado. Pokémons que só apareciam de manhã e outros que só apareciam a noite. Sim, o jogo vinha com um mecanismo de tempo e isso era maravilhoso. Era uma batalha evoluir o Eevee para suas novas evoluções. Um minutinho a mais ou menos, ele poderia evoluir para uma evolução que você não queria.
Imagina você jogando e de repente lhe aparece uma Sentret com uma cor meio diferente, meio amarelada e logo em seguida, como eu, você pensa: "é um erro do jogo". Depois disto você o mata. É meu querido, você acabou de aniquilar um Pokémon Shiny, uma das novidades desse jogo. Pokémon com cores diferentes e super raros de ser achados. Menos o Gyarados vermelho que você captura quase no fim do jogo. Até encontrar esse Gyarados, naquela época, você já tinha matado um monte de shinys e nem sabia. E se falando de coisas raras de se achar, imagina você indo para o centro Pokémon e a enfermeira Joy lhe fala que seu bichinho está infectado. Pokérus, um vírus que é mais raro que os Pokémons Shinys e que dobra os EVs que você ganhava.
Capa do jogo Pokémon Gold, com a ave lendária Ho-Ho.
Outra novidade dessa belezinha foram os ovos! Você podia deixar dois pokémons no Day-Care. Se eles fossem compatíveis, um ovo seria dado a você. A regrinha é básica, nasce sempre o Pokémon da mãe com algumas característica do pai (ataques, se compatíveis). O legal é que você podia cruzar qualquer Pokémon com o Ditto, ou seja, quer um filhote de um Pokémon aleatório e não tem com quem cruzar? Coloca o DItto junto que dá certo. Lembrando que Pokémons lendários não são cruzáveis, ok galerinha?
A história se passa três anos após os acontecimentos em Kanto. E como eu falei, o modo de jogar é praticamente igual. Novos Pokémons, novos mecanismos, novos Gyms e uma nova Elite Four. Venceu a equipe Rocket de novo e ganhou a liga, ótimo! O que fazer agora? Bora para Kanto! Sim galerinha da OPL, Johto é um continente do lado de Kanto. É quase que uma extensão. Bom, vamos para Kanto e fazemos o quê? Batalhamos com os ginasistas de novo #misty #linda
O jogo foi ótimo e muito bem recebido. Tirou nota 10 em algumas de suas análises e até hoje faz sucesso. Já o terceiro jogo da segunda geração não tirou nota 10, mas também teve o seu sucesso. Poderia dizer até que o legado de Pokémon Crystal continua até hoje. Foi este jogo que introduziu mecanismos novos que continuam até os jogos recentes. A adição da personagem feminina, Move Tutor, imagens animadas para os Pokémons e também para personagens importantes como os ginasistas. Uma curiosidade e bem notável introdução do seu legado foi que a versão japonesa desse jogo permitia os jogadores se conectarem por uma conexão wireless através de seus celulares. Bom, não preciso dizer nada que essa adição foi aprimorada para o Game Boy Advance com o seu dispositivo Wireless Adapter e futuramente para o Wi-fi e o Wireless do DS e 3DS, certo?


Pokémon Gold, Silver & Crystal são uma ótima continuação e possuem uma ótima história. Eu sou um pouco duvidoso para falar destes jogos, porque eu os amo, mas eu aconselho a jogar essa beleza. Não é a toa que ele tirou nota máxima em algumas de suas análises. Próxima semana que jogos temos? SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM! Pokémon agaaaain #festeja novos jogos, novas aventuras e novos mecanismos. Próxima semana eu quero todo mundo com suas canecas cheias de sake, ok? Lembrando: menores de 18, suquinho de laranja. Ah! E até lá eu paro com os hashtags #beijos #fui