Diário de bordo de Sir Fukumoto.
Quinta-feira, 05 de dezembro de 2013.
Capa do jogo Pokémon, versão Red, com o lindo e maravilhoso Charizard. |
Olha quem voltou, olha quem voltou! Eu, aquele que é, mas não parece!
Sim, eu, o Sir japonês, o Capitão Fukumoto.
Todos já estão com suas canecas de saquês ou canecas de sucos se não tiverem chego no Lv18?
Se não, peguem rápido e voltem para cá. Começando hoje e se estendendo nas próximas semanas, falaremos de uma série que marcou a infância de todos deste querido planeta!
Isso mesmo, iremos falar sobre Ash e seus amigos, só que não. Porque ninguém merece ver o Ash ganhando as insígnias sem batalhar. Iremos falar sobre os jogos da série Pokémon.
Todos sabem o que é Pokémon, certo? Bichinhos fofinhos que lutam entre si, evoluem e muito mais. Então preparem-se para a encrenca! Encrenca em dobro... ou melhor trio! Quatro... confuso. Vamos lá!
A muito tempo atrás, a querida Nintendo lançou um console de mesa chamado Game Boy. Era algo parecido com aquele minigame que tinha o Tetris, quem lembra?
Eeenfim, em 1996 o Japão lançou dois jogos da série, Pokémon Green e Pokémon Red. E em 1998, os jogos chegaram no ocidente como Pokémon Red e Pokémon Blue. Agora para tudo!! Onde está o Green? CADÊ ESSE JOGO NO OCIDENTE? Esta versão só foi lançada lá na terrinha do meu avô. O que eu quero dizer é que a versão Blue e Green são totalmente diferentes, ok? Os pokémons representantes de cada versão são os nossos queridos iniciais de Kanto: Venusaur (Green), Charizard (Red) e Blastoise (Blue).
Capa do jogo Pokémon Blue, com o Blastoise |
O jogo se passa na região de Kanto. Você começava na cidade de Pallet, escolhia seu Pokémon inicial (Charmander, sempre) e seguia viagem pela região. Encontrava a Equipe Rocket, batalhava com os líderes de ginásio, evoluía seu time, entrava no Safari, comprava um Magikarp por lindos $500, batalhava com a Elite Four e por aí vai. Aqui te falo uma curiosidade: o dinheiro do mundo Pokémon tem o mesmo valor que a moeda japonesa, então pasmem meus queridos, vocês pagavam R$11,60 por esse lindo peixe que não presta para nada até evoluir para Gyarados.
As batalhas era muito boas, eu sempre tentava evita-las porque eu não sou obrigado a seguir as regras do jogo! Você não se importava com aquela imagem do Pokémon pixelado e nem com aquele som tenso que ele fazia, você simplesmente jogava e nem se importava com as horas perdidas do seu precioso sono. Os jogos eram e continuam sendo maravilhosos.
Capa do jogo Pokémon Green, com Venossauro |
Essa versão era baseada na animação, então você começava com o Pikachu. Ele andava fora da Pokébola e ele falava; era lindo. Porém, jogo não era tão diferente dos seus anteriores, ele tinha algumas mudanças na história, treinadores com níveis diferentes, uma batalha com Jessie e James, conseguir os três iniciais da região, alguns remodelamentos e outras coisinhas. A única coisa que me chateava era que como era uma versão baseada na animação, você não podia evoluir o seu querido Pikachu. E olha que o Ash não conseguiu realizar essa proeza até hoje!
Apesar de serem antigos, o sucesso desses jogos dura até hoje, tanto que lançaram remakes de Pokémon Red e Green, mas isso é um assunto para outra hora. Para quem nunca jogou nenhum jogo da série, vale a pena começar por esses e gastar algumas horas do seu dia para evoluir seu time e zerar os games.
Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado. Próxima semana preparem suas canecas porque falarei dos jogos da série que apareceram no Game Boy Color. Abraços e até a próxima.
Capitão Fukumoto!!! Capitão Fukumoto !!! O game boy foi um console portátil, não um console de mesa !!! Mas o post está ótimo, adorei !!!