Coordenadas

Resident Evil 4: Recomeço


Diário de Bordo de Jowfish.
Segunda-Feira, 20 de setembro de 2010.

Se existe uma criatura mais irritante que um pirata... É o zumbi.
Baba, não foi ensinado que é feio encarar os outros (e, se foi, ignorou), não pede licença, simplesmente empurra todo mundo, morde qualquer coisa que se mexa na sua frente, não tem muito contato com higiene, tampouco modos à mesa.
Mas todo mundo concorda que sua determinação é invejável. Se estão com fome, meu querido marujo, nem o mastro mais alto o impedirá de te alcançar.
É esse o ambiente que encontramos em um mundo próximo ao nosso: O mundo Filmacom.
Vai me dizer que achava que ficaríamos apenas em nosso mundo?! Somos piratas, marujo! Expanda seu campo de visão! Há muito mais tesouros nos lugares mais improváveis...
Voltando à Filmacom, no continente de Hollywood, chegamos num país chamado Resident Evil 4: Recomeço, que é repleto dessa curiosa criatura.
Ao perguntarmos o porquê do “4: Recomeço”, os habitantes humanos nos contaram a seguinte história:
O primeiro Resident Evil era um país maravilhoso, mas chegou uma corporação chamada Umbrella, numa cidade chamada Racoon City. Essa corporação espalhou um tipo de vírus e o chamou de T-Vírus, mas os próprios cientistas foram infectados pelo mesmo. Então, foi tudo trancado, até que uma jovem mulher, chamada Alice, com um grupo de agentes, entram nesse lugar, denominado Colmeia. Onde encontram os cientistas... Como centenas de zumbis. Quando o grupo (ou o que sobrou dele) saiu, a Corporação viu que o T-Vírus era um sucesso, fizeram Alice dormir... E esse foi o fim do sossego do país de R. E, que ficou conhecido como: Resident Evil: O Hóspede Maldito.
Criou-se, então, o R. E. 2, na esperança de estarem em paz, mas a Corporação Umbrella (pra variar) reabriu a Colmeia, porque queriam saber o que acontecera lá dentro. Quando a abriram, os doces seres que a habitavam saíram, espalhando o T-Vírus em toda a cidade de Racoon City. As pessoas infectas se tornaram zumbis e um novo tipo de criatura foi criada no projeto chamado Nemesis. Alice acorda e vê a situação da cidade. Une-se, ao grupo de Jill Valentine (da Corporação S. T. A. R. S. (Esquadrão de Táticas Especiais e Resgate)) e tentam sair da cidade. Nemesis, no entanto, tenta matá-los (óbvio). Acaba que, Alice e os outros conseguem um helicóptero e, enquanto estão partindo, um míssil nuclear atinge a cidade, dando fim à mesma; Alice, mais uma vez é sedada, mas acorda em um hospital e acaba parecendo desenvolver poderes sobrenaturais. A explosão de R. C. dá ao país a denominação de Resident Evil 2: Apocalipse.
Racoon City deixou de existir (desistiram dela, ‘tadinha), mas adivinha quem não estava contente com isso? Exato! A Corporação Umbrella. Então decidiu espalhar o T-Vírus em produtos de beleza e remédios... Atingindo o mundo todo. Alice se une, outra vez, a um grupo de pessoas, e tentam chegar ao Alaska (o único lugar supostamente livre da ameaça do T-Vírus). Nesse caminho, já é visível que Alice desenvolve, poderes sobrenaturais, como telecinese e super-força e descobre que a cura para o T-Vírus é seu próprio sangue. Uma nova criatura foi criada: o Tyrant, que morre pela Alice... Que agora tem vários clones dela mesma.
Então, agora, com novas esperanças de livrarem o país da ameaça zumbi, criaram o novo Resident Evil 4: Recomeço.
Muitos se decepcionaram com o R. E 3, como pelo fato de Alice ter desenvolvido poderes. Tanto que seus criadores disseram que não dariam continuidade a próximos. Mas parece que voltaram atrás e prometeram uma história sensacional...
Tomara que sim, senhores... Tomara que sim...

Luiz Fernando Teodosio disse...

Também estou torcendo pelo filme. Dizem que é parecido com o último jogo. Mas com certeza será melhor que o anterior.

José roberto Vieira disse...

Esse filme é uma atrocidade tão grande que todos os envolvidos deveriam realmente se tornar zumbis...

Anônimo disse...

Adoro esse tipo de filme: todo mundo explode e voa merda pra todo lado. Falando nisso, o último filme foi uma bosta. Eu vou pra Londrina ver esse em 3D. Quero ver pedaço de zumbi voando na minha cara.

Unknown disse...

É como eu disse, se eles não fizerem um filme muito bom... Muita gente aqui vai criar zumbis...

Mey disse...

Olha esse filme é muito tenso. Pra quem gosta de zumbi é um prato cheio!