9GAG!

Diário de Bordo da Capitã Kraken
Segunda-feira, 11 de janeiro de 2015

Fundo cinza, com o nome do site,"9gag", em branco no
centro.
Oi, pessoal lindo! Tudo bom?
Aqui é a Capitã Lívia, e eu tenho uma novidade!
Segunda-feira falarei sobre um tema muito legal e que todo mundo curte: a internet.
O Resenhário ainda acontecerá, mas com menos frequência, mas estarei com vocês toda semana, faça chuva ou faça sol, no Internediks!

E para a nossa primeiríssima postagem vou falar sobre nada mais e nada menos do que o melhor site internacional do mundo internáutico, o nosso querido 9gag.com! Não sei se todos conhecem, principalmente porque ele é em inglês, mas é o que eu considero como o centro da internet.

Mas não fique triste se você não sabe inglês! Já existe a versão brasileira do site, em português, que é o brgag.com.br. Não atesto sobre a qualidade dele porque não entro nunca... mas boa sorte!

Foi criado há 6 anos por Chris Chan, Brian Yu, Derek Chan, Marco Fung, Ray Chan em Hong Kong, e é um estouro! É um site de humor, onde qualquer pessoa pode postar uma imagem, um video ou um gif, e os próprios usuários votam se gostam ou não daquele conteúdo. Nós, usuários, somos orgulhosamente chamados de 9gaggers, e nossa principal característica é a procrastinação.
Fundo preto, com o número nove, e a frase "ria mais"
no centro, em branco.
Quando eu descobri a existência desse site, três bananas-tempo atrás (pois nós usamos bananas como medida oficial no nosso país-site), costumavam dizer que quando se apresentava o 9gag para alguém, você roubava a alma dela.
Uma coisa muito legal que aconteceu no site nos últimos tempos, foi uma espécie de resposta à foto da Kim Kardashian e à frase “Break the internet”, ou seja,“Quebre a internet”. Alguns 9gaggers resolveram restaurar a internet, postando imagens sobre grandes mulheres da História, que realmente merecem fama e não uma mulher qualquer que não faz nada da vida.
Mas o que realmente quebrou a internet, e não foi a descoberta que o Leonardo DiCaprio é um 9gagger, mas sim que o video “Gangnam Style”, do Psy, alcançou as incríveis 2.147.483.647 visualizações. Sendo esse o número máximo de exibição de contagem do Youtube, o que obrigou o site a aumentar o seu algoritmo de contagem de 32 bits para 64 bits. Vai dizer que isso não é realmente quebrar a internet?
Vamos ficando por aqui mesmo.
Abraços, de uma 9gagger viciada!