Carta Coringa

Diário de bordo de Jowfish Kraken.
Quinta-feira, 9 de outubro de 2014.
*TEMA SUGERIDO PELA LEITORA DEBEE*

Imagem do filme "Piratas Pirados", com o Capitão
apontando uma espada pra gente... com uma cara tentando
ser malvado... coitado... parece até eu...
Caraca! Eu devo ter início de Alzheimer, não é possível!
Oloco, Capi! Por quê?!
Da última vez, eu tava falando dos tipos de pirata.... e esqueci dos Flibusteiros!!!
Ai, Capi! Isso acontece, vai. Relaxa.
Mas é ruim quando acontece...
Ai, Capi. Relaxa! Agora você pode falar deles, vai.
Hum... Ok...
Tá, então vai.
Ok. Bom, como eu falei, a gente tinha os Corsários, os Bucaneiros e os Piratas, piratas, mesmo.
Certo. Mas também tinha os Flibusteiros, pelo jeito.
Isso.
E o que são eles?
Bom... pra começar, tem gente que chama eles de Flibusteiros, ou de Filibusteiros... mas vamos ficar com o Flibsuteiros, que é mais seguro, ok?
.......tá.....
Ok. Os Flibusteiros são os piratas das Antilhas que--
Mas esses não eram os Bucaneiros?
--que acabaram ficando com muito medo dos espanhóis na Hispaniola e foram pra Tortuga...
Por que é sempre Tortuga, Capi?! Esse lugar era tão bom assim?
Um piratinha simpático, com os braços cruzados e
barba rala sorrindo e usando um tapa olho, uma
bandana azul, uma argola na orelha esquerda, a
camiseta branca característica pirata e um colete
vermelho. Lá no fundo, tem um barco navegando num
mar bem agitadinho...
Bom... depende pro que você quer... Tortuga é uma ilha de defesa naval muito boa. Tanto que a Espanha atacou eles quatro vezes entre 1629 e 1654. E foram derrotados as quatro vezes.
Tortuga era o maior porto pirata do Ocidente, na época.
Nossa!
Pra você ter uma ideia, a coisa lá era tão feia (sem ordem, violento e caótico), que, em 1645, o governador francês de Tortuga importou da França 1 500, ou 1 600 e pouco mulheres alegres pra ver se elas conseguiam acalmar aquela rapaziada.
E conseguiram?!
.............Acho que não, porque a coisa continuou a mesma até o fim, hihi.
Tá, Capi. Mas qual é a diferença dos Flibusteiros?
Ah, é.
Os Flibusteiros viveram e fizeram fama nas Antilhas... mas eles não tinham filiação com nenhum país.
Porque são os Corsários que têm, né?
Isso.
Bom... Na verdade, eles tinham, sim. Mas geralmente com mais de um país... mas não seguia nenhum...
Uai... Como assim, capi?!
Por exemplo: eu tenho uma Carta de Corso da Inglaterra.
Então eu só posso atacar quem é inimigo Inglês.
Isso.
Mas daí eu também vou lá e pego uma Carta de Corso da França. E da Espanha.
Uai, Capi! Mas aí você não pode atacar navio nenhum!
Isso.........ou eu posso atacar todos eles, porque todos tão em guerra com todos.
Um capitão no Timão, pilotando seu navio. Ele usa um
chapéuzão, uma flintlock na cintura e um bigodón
respeitável......
Tudo o que eu tenho que fazer é esconder as cartas dos outros países e usar as que me são mais convenientes...
Eita, Capi! Mas eles faziam isso?!
Ô!
Mas não tinha um monte de coisa pra conseguir uma Carta?
É... mas tinha umas treta, lá, que dava pra fazer isso... e pelo jeito, os Flibusteiros conhecia essas treta de cabo a porto...
.
.
.
Entendeu a piada? Entendeu, entendeu?
Prefiro te ignorar. Tchau.
...Tchau...