Os Conversadores

Diário de bordo de Jowfish Kraken.
Sábado, 2 de março de 2013.
Mudança de planos.
Ah, não, Capi!!! O que que vai mudar agora???
Calma Marujo. Só vai mudar que não vão ser mais 28 conversadores. É muita gente.
Ah, tá.
Então vão ser quantos?
15.
Oloco, Capi. Quase a metade.
Pois é, né?
Mas por que essa mudança de repente?

É que eu tava vendo os conversadores de novo... daí eu vi que alguns deles não iam precisar vir aqui... ou iam atrapalhar.
Como assim?
Por exemplo: tinha uma conversadora que era a Pinoch... que era mentirosa... daí você não ia poder acreditar em nada que ela falar. Se ela falar preto, é branco; se falar homem, é mulher; fundo, é raso... essas coisas.
E daí?
Daí que eu acho que vai confundir as pessoas mais que ajudar.
Por exemplo... nossas próximas conversas serão sobre dragões, daí--
SÉRIO, CAPI????
Sério.
ADORO DRAGÕES!!!
Bom pra você.
Então, daí--
Ai, Capi! Seu grosso, mal educado...
Daí ela começa a falar que dragões isso, dragões aquilo......mas é tudo MENTIRA. Vai chegar uma hora, lá na frente... que você vai ter confundido tudo, já.
Ah, tá... entendi...
Tá, então tá bom, então. Cadê os conversadores que ficaram?
Então vamos lá! Mas ó... uma coisa, antes: Os nomes dos conversadores foram todos feitos pra ficar fácil de lembrar quem é quem, certo?
Certo.
Então vamo lá:
Começando com a --
Ah, quer saber?
O quê?
Deixa quieto esse negócio de conversadores.
Vamos deixar isso do jeito que tava mesmo.
Ai, Capi!!! Por quê???
Porque eu quero, pronto.
Esquece o que eu falei sobre os conversadores.
Mas Capi...
Mas, nada. Vai trabalhar que depois a gente começa a falar dos dragões.
Aaaaaaah, Capi... que tristeza...