Bibliobrema

Diário de Bordo de Jowfish Kraken.
Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012.

E agora... vamo falá de problema.
Ai, credo... que problema, Capi?
Vamo fala um pouco do problema com as bibliotecas.
Biblioteca? Biblioteca é um problema?
Não. Não a biblioteca...
Então o quê?
Quantas vezes tu foi numa biblioteca nos últimos... sei lá... 5 anos?
A, eu fui bastante, até...

O desenho mostra uma senhora, no estilo clássico de
bruxa de conto de fadas, com a cara carrancuda,
um nariz enorme, curvo e com uma verruga na ponta.
Veste roupa típica de senhoras com mais de 60 anos:
 um manto verde, uma camiseta leve e azul e uma
saia. Segura nas mãos um livro vermelho, parecendo
livro de bruxaria. Atrás dela, está um estante cheia
de livros.
Sem ser obrigado a ir.
Vixi... aí você me complica, capi... Geralmente quando eu vou é porque a professora manda a gente ir pegar livro.
E por que tu não vai por conta própria? Não tem livro bom lá?
Ter, tem... mas biblioteca é muito chato, credo. Parece um lugar morto...
... não entendi.
A, Capi... não sei explicar... tipo assim... ninguém pode falar nada lá... é tudo apertado... quente... uff! É triste, credo! [toc, toc, toc]
Tá batendo na mesa por quê?
Pra espantar maus espíritos, ué.
Certo... certo...
Mas e se as bibliotecas fossem diferentes?
Como assim, Capi?
E se a biblioteca fosse um lugar que te fizesse GRITAR de medo... te fizesse GARGALHAR até ficar sem fôlego... te deixasse CONTAR HISTÓRIAS em voz alta... e te fizesse ficar com VERGONHA ao encontrar um príncipe encantado?
A, não sei...
Tudo isso ao mesmo tempo?
Ai, Capi. Eu também não sou burra, vai. Isso é impossível.
E se eu te mostrar que não é?
Melhor ainda: e se eu te mostrar que isso é possível... não gastando quase nada nisso?
Se uma biblioteca me fizesse sentir tudo isso aí... eu ia montar acampamento nela, Capi.
HAHAHAHAHAHAHA... então é bom trazer cabana, colchão, cobertor e chocolate quente.
E na próxima conversa a gente continua. P^)