De QUASE, ali não tem NADA!!!!

Diários de bordo de Jowfish.
Terça-feira, 3 de maio de 2011.

“CAPITÃO!!! O QUE TU TÁ FAZENDO, HOMEM!!!”
EU VOU QUEIMAR!!! EU VOU QUEIMAR!!!
“PARA COM ISSO, HOMEM!!! DÁ ISSO AQUI” [arranca o livro da mão do capitão].
“Extraneus 2... Quase inocentes... Mas esse não é o...”
O livro da Estronho, sim! Dá isso aqui!!!
“Mas por que tu quer queimar ele???”
PORQUE TEM UMA BRUXA AÍ DENTRO!!!
“Uma... Poxa, capitão... desse tamanhão, acreditando em bruxa?!”
Mas é... essa coisa tem uruca, Marujo! Só pode! Magia negra das braba!!!
“O quê?! Porquê?”
Ah, eu já tava meio que com medo antes de ler esse livro aí.
“Oloco... mas... do que esse livro fala?”
É de terror.........................com o tema CRIANÇAS!!!
“HAHAHAHAHAHAHAHAHA Terror e criança combina muito mesmo.”
ORRA! Ainda mais quando ficamos sozinhos com elas... A gente NUNCA Sabe o que eles vão falar, ou perguntar... e quando perguntam, não sabemos como responder, nem...
- Hei, capi... Calma, meu querido...
AHHHHHHHHHHHHH!!! QUEM TE CHAMOU?! DE ONDE TU SURGIU?!?!?!?!
- Nossa... que estresse, capi... vou te fazer um chá pra acalmar...
Me faça um favor, Marujo.
“Diga, capitão.”
Bota fogo na cozinha...
“Tá, mas voltando pro livro...”
Ah, sim... Então... Dá um medo danado ficar sozinho com uma criança... daí eu pensei: E se eu ler isso... e ficar sozinho de novo?! E pior... LEMBRAR dessas histórias?!
E outra! O livro tá espalhado daquelas cantigas infantis, como 'Brilha, Brilha, Estrelinha' e outras coisas do tipo.
"O que tem de mais nisso?"
Parece o Freddy Krueger cantando antes de aparecer no sonho de alguém...
“Mas isso é pensamento bobo, capitão. Fica tranquilo...”
Daí eu comecei a ler... e me aparece uma BRUXA chamada Martha Argel... guarde esse nome... ARGEL!!! Já diz tudo: Arde no Hell!!! SÓ PODE ser uma bruxa que veio me atormentar!
“Mas por que toda essa violência com a mulher, capitão?”
Olha aqui: [pega o livro]
‘A não ser quando, de repente, virem-se a sós com uma adorável menininha ou um pimpolho rechonchudo e sorridente, e as lembranças dos contos começarem a se agitar...’
“Que que tem?”
COMO ELA SABIA O QUE EU TAVA PENSANDO?! É BRUXARIA! URUCA!!! MAMALA ZUMALA HAMALA HÁ!!!
“Mamala o quê?!”
Não interessa...
“Tá, mas e os contos?”
Que que tem?
“Como são? São tão de terror assim mesmo?”
Óia... O começa bom, viu?! Começa tenso... com medo... E termina bom também. O último conto é mesmo de terror... dá uns sustos...
“Ué, os outros não são de terror?”
São mais de suspense. O último te dá uns PÁ! sustos assim... mas os outros deixam aquele medo... pra descobrir o que vai acontecer...
“Tá, ele começa e termina muito bem, mas e o meio?!”
Então, dos 15, grande parte é muito boa... outros são legais... e uns eu não entendi.
“*COF COF COF COF COF* Não entendeu?! Como assim?! Mal escrito?”
Não, não. Nada disso. É que tem alguns que não falam de criança...
Falam, mas é bem rápido... o foco fica na parte adulta deles... ou na adolescência...
“Ah... mas o adolescente é meio criança ainda... e tem adulto aí mais infantil que muita criança...”
... Olha... e não é que faz sentido mesmo?! Agora as coisas se encaixam...
“E qual conto tu gostou mais?”
O “Vestido Cor-de-Rosa”. Foi o que mais me chamou atenção. Não esperava por ele ali... e eu que gosto POUCO de terror psicológico...
“Do que ele fala?”
Mas é ÓBVIO que não vou dizer!
“Isso é mancada, capitão...”
Eu ando na perna de pau, sou manco por natureza... Agora me devolve o livro.
“Pra quê?”
Eu vou purificar esse bicho aí...
“De jeito nenhum! Eu vou ler!”
Mas então... o que eu... tó.
“Uma tocha?! O que eu faço com ela?”
Bota fogo na cozinha. Rápido...