Corte e Costura

A guerra entre dimensões

Diário de bordo de Jowfish.
Terça-feira, 02 de novembro de 2010.

Ontem, voltamos ao planeta Filmacon e vimos algo que não tínhamos reparado antes...
Um satélite quase do mesmo tamanho que Filmacon... Seristatus.
Lá, encontramos um grupo um tanto curioso de investigadores:
Olivia Dunham é uma jovem determinada agente da polícia, cuja missão é investigar uma série de fenômenos sem explicação aparente.
Peter Bishop, um rapaz com um Q.I de 190 [só 50 pontos acima de gênio... Coisa básica]. É filho do Dr. Walter Bishop... E desfrutam de sérios problemas de relacionamento por causa de uma infância conturbada por culpa do pai. Cético, e de vez em quando cínico é indispensável para a equipe por ser um "tradutor" das teorias de Walter.
Dr. Walter Bishop é a peça rara do grupo. Um renomado cientista [com um QI só de 196... Família ignorante, sô! Tá lôco!] que trabalhou para o governo nos anos 1970, sendo responsável por experiências com a Ciência Fringe.
Astrid Fansworth é uma agente júnior que foi chamada para a Divisão Fringe para ajudar a coitada da Olivia [e também ajuda o Dr. Walter Bishop no laboratório e acaba sendo um tipo de "tutora" quando Peter não tá lá].
O chefão do Fringe, J. J. Abrams, disse que sua inspiração vinha de um tal Arquivo-X... Como se só tivéssemos um caso pra investigar...
Logo quando os conheci, soltaram frases muito interessantes, como “Atividade Paranoral” e “Telepatia”.
Obviamente, fomos ver um caso... Pra quê?!
Curiosidade é um pedaço de excreção retal, mesmo.
Por quê?!
Porque, agora, tive que dar um câmera mega sônica pra eles filmarem seus casos e instalei uma TV intergaláctica no meu navio... Vai dá trabalho assim lá longe...
Teve sorte que é bom!