Uma pausa para Pokémon ΩR & αS!

Diário de bordo de Capitão Fukumoto.
Terça-feira, 21 de Outubro de 2014.

Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, Special Demo Version
Olá marujada, como vocês estão neste dia lindo de neblina? Pelo menos na minha cidade está assim. Bom, semana passada eu disse que hoje eu iria falar das aventuras de Black & White para Nintendo DS, porém, hoje cedo eu recebi meu código via e-mail do site oficial do Pokémon para baixar a Demo especial de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire para o Nintendo 3DS, então porque não comentar um pouquinho sobre ela? nhe nhe nhe, animação pura. Enquanto eu esperava a Demo baixar, eu matava um pouco de Oozes no Resident Evil Revelations para PS3 e eu ficava tipo: “não acaba nunca esse download?”. Obrigado tempo ruim por acelerar a minha internet. Anyway, vamos ao que interessa. 


----> Contêm Spoilers da Demo <----

Ao iniciar a Demo, você aparece voando por Hoenn em uma Latias (para o meu irmão apareceu um Latios) junto com o Steven e gente, o gráfico é maravilhoso. Vocês descem até a cidade de Mossdepp; aquela que possui o Space Center. Lá você descobre que seu nome é Orlando e eu fiquei tipo: “O QUÊ? ORLANDO?? Quero outro”. Também tem a possibilidade de escolher entre um dos três iniciais em sua segunda evolução e no nível 35, a ponto de evoluírem para uma batalha. Steven te leva até uma caverna e lá te diz que os Times Magma e Aqua estão procurando por um certo Pokémon. Preciso dizer que meu Combusken evoluiu nesta caverna e gente, aquela cena do Pokémon evoluindo tá linda mano. Depois de evoluir, um capanga se pergunta o porquê de todo mundo ficar excitado com uma Mega Evolução... Gente, preciso responder? haha, beijos pra ele.

Mega Glalie do caipiroto 
Você encontra May e dois capangas do time Aqua. Achei que iria acontecer uma batalha em dupla entre os capangas contra eu e a May, mas não. Ela te deixa sozinho. Steven te entrega a pedra que mega evolui seu Pokémon e acontece uma batalha em dupla entre você e o Steven contra Tabitha do Magma e Matt do Aqua. Steven usa o Metagross Shiny dele e o mega evolui, invejei na hora. O que me animou é que ele diz um achado dele, que achado é este? Que ele um dia irá deixar o Metagross aos meus cuidados. Mas assim, queria uma exatidão, sabe? Porque eu não sei quando o evento que rolará no Japão para conseguir esse Metagross irá acontecer por aqui.

No final você tem a chance de capturar Glalie que estava sendo procurado pelos times. Ele é de gelo e o meu Pokémon era de fogo. Para a minha infelicidade eu o matei. A sorte é que o Steven diz para você tentar de novo. A Demo acaba e te diz que sua aventura pela Demo ainda não acabou (a história muda) e que você pode transferir os seus ganhos, como Mega Glalie, para o jogo original depois.

Mega Steelix lindo e divo <3

Bom, com certeza quem já jogou a demo sentiu que o jogo vai ser “ótemo”. Os gráficos estão lindos e apesar de ser um demo com uma história diferente do jogo completo, ele transmite uma certa nostalgia. Pode-se perceber isso ao lutar com alguns pokémons encontrados na grama como o Poochyena e o Linoone e também como reencontrar alguns personagens da série. A única coisa chata é que o Mega Steelix só aparecerá na Demo japonesa e o Mega Glalie só nos Demos de outras regiões. 

Acho que eles quiseram lançar esse demo para que os jogadores não se matassem de ansiedade até o lançamento do jogo... ou não, né? Eeeeenfim, é isso aí meus queridos! Espero que tenham gostado. Próxima semana é aventura preto e branco!!