Zumbi em HD

Diário de Bordo de Capitão Fukumoto.
Terça-feira, 27 de Janeiro de 2015.

Jill Valentine e Barry Burton
Nesta semana falaremos de um game lendário que recebeu mais uma repaginada. Que game será esse? Resident Evil HD Remaster é a nova versão em alta definição do primeiro game da série, lançado originalmente em 1996 para o primeiro Playstation. O game chega à nova geração com o visual lindo de morrer. Inclui belas texturas e animações gostosas de zumbis –what?

Roupas sensuais da BSAA
Lançado no dia 20 deste mês para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One, o game inclui novas opções de controles, novos modos, suporte para o widescreen, trilha sonora refeita e gráficos em HD para o clássico de survival horror. Vale a pena lembrar que esta nova versão de Resident Evil é na verdade uma edição melhorada do remake de 2002, lançado originalmente para o Game Cube e mais tarde para o Nintendo Wii em 2009. O remake ficou bastante conhecido entre os fãs por sua qualidade. Salas foram mudadas de lugar e novas mecânicas de defesa foram introduzidas ao game, tornando-o um título praticamente novo até para quem passou horas e horas zerando o game original.

Além dessas inclusões, o jogo também traz roupas extras para os protagonistas Chris Redfield e Jill Valentine. Você pode escolher entre a aparência clássica, onde eles são jovenzinhos ou com a aparência mais recente, onde eles vestem as roupas da BSAA, as mesmas do evento no castelinho do Spencer, e são as últimas coca-colas do pedaço. Comecei com o Chris Redfield bombado da BSAA para causar medo nos zumbis e já morri no jogo. Pelo menos ganhei um troféu morrendo #spoiler

"Vem cá meu amigo, me dá um abraço gostoso"
Comprei o jogo ontem e pude desfrutar por poucas horas. Digo poucas horas, por que minha mãe abomina videogame, então eu só jogo no período de trabalho dela. Que paradoxo né, Universo? A mãe abomina videogame e o garoto aqui ama e até escreve sobre. Sucesso! Anyway, se não fosse esse empecilho, eu jogaria por várias horas seguidas, por que o game está muito bom mesmo. Senti aquela nostalgia imensa ao resolver alguns puzzles, ao abrir o inventário e relembrar que ele é limitado, ao abrir cada porta e me deparar com cutscenes trabalhadas no HD, com zumbis remasterizados, com momentos que eu me encontrei sem defesa e é lógico, com o suspense encontrado a cada passo. Essa é a real essência de Resident Evil. O game não está tão caro e para quem já conhece a série ou para quem nunca teve contato, esta versão remasterizada é uma boa recomendação para este mês, este ano e para esta vida.