Resenhário – O estranho caso do cachorro morto

Diário de bordo de Lívia Kraken.
Quarta-feira, 05 de novembro de 2014.

O fundo do livro é azul, e no centro, tem
um desenho em cinza de um cachorro morto
com uma ferramenta enfiada em seu peito.

Marujo, hoje eu vim contar de um livro diferente.
Diferente como, Capitã?
O personagem principal é autista! Ele nasceu com a síndrome de Asperger.
Nossa, que diferente! Mas é uma história real?
Não, é um romance fictício do Mark Haddon. E achei legal dividir ele com você, porque é um tema muito difícil de ser abordado.
E qual o nome do livro?
Se chama O estranho caso do cachorro morto, da editora Record.


A história é narrada por Christopher Boone, de 15 anos. Essa é uma definição dele que está escrita na orelha do livro: “Christopher John Francis Boone sabe de cor todos os países do mundo e suas capitais, assim como os números primos até 7.507. Gosta de animais mas não entende nada de relações humanas. Adora listas, padrões e verdades absolutas. Odeia amarelo e marrom e, acima de tudo, odeia ser tocado por alguém.”
Que menino estranho!
Ele não é estranho, ele só nasceu diferente de nós. Mas desde a primeira página eu me apaixonei por ele, o personagem é uma gracinha!
E sobre o que fala o livro?
Christopher encontra o cachorro da vizinha, o Wellington, morto no jardim. E ele resolve bancar o detetive e descobrir quem foi o assassino.
E ele descobre?
Você terá que ler para saber. O livro é bem escrito, facílimo de ler, interessante e me fez refletir sobre vários aspectos. Só não gostei das partes que falava de matemática, mas fazer o que... Definitivamente indico para leitura!
Então me deixa ler porque to curioso para saber quem matou o coitado do cachorro.