Pokémon Yin & Yang! Ops, Black & White

Diário de bordo de Capitão Fukumoto.
Terça-feira, 28 de Outubro de 2014.


Cidade de Castelia ou Manhattan no mundo real
Hey, hey, hey! Olha quem voltou para continuar com a nossa saga Pokémon riqueza, uhuul! Como eu falei na última postagem hoje é dia de preto e branco. Pokémon Black & White, foram lançados em setembro de 2010 no Japão e chegou aqui no ocidente em março de 2011.
As aventuras se passam na região de Unova. Esta região é baseada na área metropolitana da cidade de Nova Iorque, coisa chique. Para você ter uma ideia de onde veio o nome da região pensa assim: United States of America; juntando a parte em vermelha dá: UnofA e trocando pelo som que mais parece, temos Unova. Anyway, deixando essa curiosidade de lado, você inicia sua aventura na cidade de Nuvema e lá, seus amigos Cheren e Bianca estão na sua casa vislumbrando um presente da Professora Juniper. Nele contêm o quê? O quê? Três Pokébolas! Snivy de grama, Tepig de fogo e Oshawott de água.
Iniciais de Unova
Após você e seus amigos selecionarem os seus iniciais, vocês batalham ali mesmo, deixando o quarto todo bagunçado e fazendo com que a sua mãe arrume depois. Você e seus amigos partem para uma grande aventura na região de Unova, onde vocês crescem na vida e tentam completar a Pokédex. Em seu caminho para o sucesso na região de Unova, você irá travar algumas batalhas com o time Plasma, que deseja separar os humanos dos pokémons e que também irá zoar com o seu momento de sucesso na Liga Pokémon. Ah, após completar o jogo, você podia encontrar o nosso querido vendedor de Pokémon sucesso em uma das pontes de Unova! Que Pokémon de sucesso é esse? Magikarp por aproximadamente R$11,60.
O jogo trazia 156 novos Pokémons e o total de Pokémons presentes da Pokédex, era de 649 Pokémons. Porém, apenas os Pokémons novos desta geração apareciam no game. Ou seja, isso o impossibilitava de seguir viagem com o seu querido Pikachu, chateado. Mas, após a conclusão do jogo, você podia transferir seus Pokémons de Diamond & Pearl e também dos remakes Heart Gold e Soul Silver.
De novidades nós tínhamos um monte. Como por exemplo as batalhas triplas e as batalhas rotacionais e também o Pokémon Dream World, onde você podia colocar o seu Pokémon para dormir através da internet e depois você podia jogar mini games com ele no site do Pokémon. Nestes mini games você podia conseguir vários itens e também Pokémons com habilidades especiais e depois os trazer para o jogo principal.

"Parcela em 12x?"
Ao invés desses jogos receberem uma terceira versão, eles receberam uma continuação. Pokémon Black 2 & White 2 trazia uma nova história que acontecia dois anos depois. Novos protagonistas, novos líderes de ginásio, novos locais e tudo de bom. O mais legal dessas continuações é que você podia encontrar vários Pokémons antigos e também participar do Pokémon World Tournament, onde você batalhava contra vários personagens famosos, como Misty, Red, Fantina e Flannery.
Aos que se perguntaram o motivo do Yin e Yang no título é porque os lendários que representam estes jogos, Zekrom e Reshiram, são baseados no símbolo do taoismo. Kyurem, por sua vez, representa o "wuji", ou a ausência do yin e yang. Estes lendários são chamados de "Tao trio".
Os jogos possuem uma ótima trama, gráficos bonitos que usavam todas as capacidades do console da Nintendo e também novidades que renovaram alguns aspectos da franquia. Apesar de receberem notas altíssimas, preciso confessar que esta é a única geração que eu não fui muito com a cara. Gostei muito de tudo, mas como eu posso dizer? Não foi amor à primeira vista como os outros jogos da franquia. Anyway...
Espero que vocês tenham gostado e próxima semana nós falaremos sobre as belezas do alfabeto que apareceram no Nintendo 3DS. Até lá.