O Início

Diário de bordo de Jowfish Kraken.
Terça-feira, 25 de março de 2014.
*TEMA SUGERIDO PELA LEITORA DEBEE*

Vou contar a MINHA história de como surgiu a navegação
nas legendas das imagens desse post:
Numa bela manhã de sol, alguém não tinha mais o que fazer
e decidiu aprender a nadar. Só que ele saiu correndo pra
água até que não alcançasse mais o chão e, claro, começou
a se afogar. No bate e bate das mãos pra não afundar, ele
tocou um pedaço de madeira e se agarrou nele, bateu os pés
na água e chegou até a margem, de novo.
Ele tinha descoberto a canoa, que é o que temos nessa
imagem, aqui.
Nossa, Capi! Que cara séria. Quê que aconteceu?
É esse tema lazarento...
Qual, Piratas?
É...
Ué, Capi! O que tem ele?
É que tem tanta coisa pra falar disso que eu não faço nem ideia do que falar primeiro.
Isso daí é fácil. Eu decido pra você, então, Capi.
Ai, meu Kraken protetor das algas vivas...
É águas-vivas, Capi.
Isso porque você nunca foi pro Lado de Lá. Naquelas terra lá é alga viva, mesmo...
...........ok......... então por que você não começa do começo, Capi?
Mas eu acabei de falar que eu não sei por onde, criatura capirotosa!!!
Não, Capi!!! Do começo COMEÇO, mesmo. Tipo... como surgiram os piratas? Quem foram os primeiros piratas... Essas coisas.

HHHHHHHHHHHHUUUUUUMMMMMMMMMMMMM!!! Agora entendi...
Então tá. Bora começar daí, então. Vai, pergunta.
Erm........ ah, já sei! Como surgiram os primeiros piratas, Capi???
Ninguém sabe. Próxima!
Ai, Capi!!! Como assim, ninguém sabe???
Uai ué... A pirataria existe desde que alguém viu uma madeira boiando e achou que podia ficar em cima dela sem afundar também.
Não entendi!
Mas é muito difícil e cansativo ficar batendo pé pra chegar
do outro lado do rio. Ainda mais se tiver gente dentro!
Muitos amiguinhos dele morreram quando o rio ficava
bravo... então eles tiveram outra ideia: pediram pra que
quem estivesse dentro da canoa usasse as mãos pra ajudar
a chegar do outro lado. Só que as pessoas se cansavam
rápido, então, um dia, uma delas pegou uma colher
que eles pegaram do outro lado do rio, e iam usar pra mexer
 a comida, e usou pra remar... e viu que a coisa ficou mais
fácil. Daí fizeram uma colher ainda maior... e maior...
E criou-se o remo, que é essa nossa imagem, aqui.
Nesse começo, a gente tem o mesmo problema que a navegação: Qual foi o primeiro povo a saber navegar?
Eu sei lá, Capi!
Exatamente! Nem você, nem ninguém!
Ó só: alguém aprendeu a fazer um barco, ou pode ser até uma canoa, ou uma jangada, vai. Daí ele ensina o povo dele a fazer isso... daí outro povo vê e faz igual... e daí um começa a querer o barco do outro, porque parece melhor, ou maior, sei lá... pronto! Começou a pirataria.
Credo, Capi! Mas foi assim que começou?!?!?!
EU SEI LÁ, CRIATURA PROVINDA DAS PROFUNDEZAS DO LAR OCEÂNICO DO CAPIBARIBE GUATEMALENSE!!!
Eu já falei que ninguém sabe como começou tudo isso!!! Eu só dei um exemplo!!!
!!!...UM E-X-E-M-P-L-O...!!!
Ai, Capi! Credo! Já entendi, vixe!!!
Então pode ser que os índios tenham sido os primeiros... ou os aborígenes, ou as “Pessoas do Mar” (como eram chamados pelos Egípcios...e ninguém sabe quem são), ou os Fenícios... enfim. Pode ser qualquer um.
Ah, que triste, Capi.
É, mas eu aposto minhas fichas nos chineses.
Por quê, Capi?!
Porque chinês é uma raça que tem pacto com o Capiroto! Não é possível! TUDO eles já criaram antes de todo mundo!!!
Ai, Capi! Nem é tudo, vai.
Não é, porque não cavaram o bastante, ainda. Daqui um tempo vão achar até um pergaminho com um projeto de avião f16 enterrado em algum arrozal, lá.
E se fez a magia!!! Juntaram o útil com o agradável e fizeram
essa coisa linda e maravilhosa que é o barco!!!
Beijo, meus lindos!!!
Amo tudo ocês!!!
Ai, Capi, credo!
Credo, não... é verdade, uai. Ainda aposto nos chineses.
Tá, Capi, tá...
Mas os piratas são todos iguais, Capi?
Como assim?
Ah, tipo o que a gente vê nos filmes, lá... com o chapeuzão, o casaco cheio de pistola e tal.
Vixe! Não! IASHIASHASIHASIASUHIAS
De jeito nenhum! Isso daí é a época de ouro dos piratas.
Então como era antes, Capi?
Calma, que esse é outro assunto.