Resenhário – O vale dos anjos

Diário de bordo de Lívia Kraken.
Sexta-feira, 20 de dezembro de 2013.

Capa do livro O Vale dos Anjos - O
Torneio dos Céus, com o fundo preto
esverdeado, com um par de asas
angélicas feitas numa espécie de ilusão
de energia e fios... e em primeiro plano,
está o título, em dourado, seguido logo
abaixo pela logo da editora.
E aí, Capitã! Tudo bão?
Oi, Marujo. Tudo ótimo!
Leu algum livro novo?
Já leu o último que te emprestei?
Sim, sim! Já estou pronto para uma nova aventura.
OK! Então o livro que eu vou te emprestar agora é O Vale dos Anjos, do Leandro Schulai. Mas já aviso! É uma série, e até agora só saiu o primeiro volume.
Qual é a história?
Dimitri Saloustros, grego de 22 anos, morre e vai para o paraíso. Mas ele não quer continuar morto, ele quer voltar para o amor da sua vida, sua esposa, Mariah.
E aí?

Eles precisa vencer o Torneio dos Céus para poder voltar para a terra. Mas não será tão simples assim conseguir o que ele tanto quer.
E o que você achou do livro, Capitã?
No começo, eu não gostei tanto, mas um pouco antes do meio do livro, eu comecei a gostar bastante. Tem uma boa ambientação, uma história que me deixou curiosa para ler o resto da série e é uma leitura fácil.
Algum ponto ruim?
Bom... você sabe que eu sou chata, né? (Pra mim a única coisa perfeita é o meu Johnny) Eu achei tudo muito fácil para o Dimitris. Ele quer algo proibido, e mesmo sabendo que é proibido, ele conta para todo mundo o seu desejo e não acontece nenhuma consequência. E ele conseguiu tudo muito fácil, sem “errar”, sem muitas dificuldades e isso me incomodou muito. Ficou um tanto quanto falso.
Mas fora isso, você indica?
Indico! É um livro bem legal.