Jowfish Kraken – O Almirante

Diário de bordo do Almirante Jowfish.
Terça-feira, 1 de outubro de 2013.
Uai, Capi... Mas você não era Capitão?
Eeeeeera.... num passado antiiiiiggoooo....
Isso foi ontem, Capi!
Ô lazarento bicho grilo... deixa eu ser feliz com a minha promoção, vai.
E quem te promoveu?
O Pim, da Moiangaba!
Quem?!
Não interessa. O importante é que agora temos vários novos capitães, e--
E você vai ficar com a gente toda terça, Capi?
Por enquanto, sim.
Ai, Capi! Por que “por enquanto?”
Porque eu acho que vai entrar mais um Capitão... Capitã, na verdade... MUITO em breve...
Daí ela talvez fique com as terças... e eu fico com os finais de semana.
Nossa, Capi!!! Que muito demais isso!!!
E você vai falar do que, Capi?
Eu vou ficar com as curiosidades do mundo artístico.
Você vai falar de pintura, Capi?
.............Não... Mas tá aí uma boa ideia...
Mas não, eu vou falar de curiosidades de filmes, livros, criaturas, musica, pintura...
Tipo o que eu fiz com os Dragões ou com o Literatura de Menino e Literatura de Menina, por exemplo.
Ah, tá. Entendi. Puxa, Capi! Parece que vai ser legal, então, Capi!!!
Erm... só uma coisa.... eu não sou mais Capitão, lembra...?
Ai, Capi! Pra mim você sempre vai ser.
Prefere que eu te chame de Mimi? Ou Almi? Ou Almimi?
Miss Zericórdia... não... fica no Capi que tá bom, vai...