Dragões #2 – A Origem

Diário de bordo de Jowfish Kraken.
Segunda-feira, 20 de maio de 2013.
Tema sugerido pela leitora Vicky
Um desenho ANTIGUÍSSIMO
que eu fiz... de como seria o
Drag. Antigo MESMO!!! E tá
horrível, também. Todo
vetorizado e blablabla...
Mas é só pra vocês formarem
uma imagem de com quem vocês
tão falando...
Ele tem cabelo preto,
comprido e bagunçado. É
moreno e usa camiseta e luvas
verde escuras, calça e botas
pretas e uma espécie de cinto/
suspensório de couro marrom,
almofadado nos ombros, onde
dá pra encaixar suas espadas
[que não estão no desenho].
Ele tá sentado, apoiando nas
mãos.
Chega, né?
Mas onde diabos fica esse rio, hein?! Mas o quê...?
*Enxerga uma tripa de rio lá na frente*
Ãfff... até que enfim...
*Chegando lá...*
É... Oi! Você que é o Drag?
Ã? Ah! Oi.
Depende... eu te devo dinheiro?
Não...
Roupa?
Não...
Serviços?
Eu nem te conheço, cara...
Então muito prazer. Meu nome é Drag. Como vai?

Bem, eu acho...
Mas você tava me procurando, é? Que te quieres, muchacho?
Eu não sei...
Mas como não sabe, guria?
Eu cheguei aqui com o Capitão... daí a gente encontrou um dragão grosso, mal educado, lá... e eles me mandaram te--
Ah, então você é o Marujo! Porque não falou antes, nego?
Eu nem sabia quem era você, fio! Comé que--
Bom, vamos lá... eles me pediram pra te colocar por dentro desse país aqui.
Desse país?
Sim, sim. Aqui é a Dragolândia, a terra dos dragões. Bem vindo.
Drago.......ah, qual é... não tinha um nome melhorzinho, não?
SSSHHHHHHIIIIIIUUUUU..... num fala isso não, ô! Tá louca?
Uai... por quê?
Porque dragão é um bicho orgulhoso pra caramba... se eles te ouvir falar mal do que eles fizeram... xiiiiii... Amanhã tem churrasco...
Tá, calma... do começo... como é que eles pararam aqui?
Aliás... desde QUANDO dragão existe???
Dragão sempre existiu, guri...
Claro que não! Da onde eu vim, não tem dragão!
E de onde ocê veio?
Da Terra.
Então aprenda uma cosia: SEMPRE que você fala “dragões não existem”, um asiático RI DA SUA CARA!
Ué... por quê?
Coloca lá no Gúgol: “Draco sumatranus” que tu vai ver.
Tá, pera...

...
Tonto! Isso não é um dragão!
Não, mas isso explica a origem do mito do seu mundo.
Dos dragões?
Isso.
Como?
Ó, pensa comigo:
Esse bichinho daí morre soterrado... e vira um fóssil.
Tá.
Daí, daqui MILHÕES de anos, algum truta maluco tá lá cavando...e encontra os ossos dele. E vê esses ossos mais compridos e flexíveis... que parecem com asas!!! UAU!!! ENTÃO É UM BICHO QUE VOA!!!
UM RÉPTIL QUE VOA!!!
UM DRAGÃO!!!
Se não quiser procurar, aqui está uma
foto de um Draco sumatranus, que nada
mais é que uma lagartixa com asas.
Na verdade não é uma lagartixa, é um
lagarto... e não são asas, são
planadores... mas beleza, né?
Ele é verde com as asas vermelhas...
muito bonito...
E esse daí deve ser um filhote, porque é muito pequeno... então devem existir maiores... e porque não uns GIGANTESCOS???
Pronto. Criou-se um mito.
Oloco, Drag. Calmaí... mas também não é assim, né?
Ah, não. Claro que não. Foi só um exemplo prático.
HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA...
Hihihihihihihi...
Mas então...?
Foi algo mais ou menos assim:
BEEEEEM antigamente, existiam os dinossauros, que--
Ah, mas não tinha dinossauro na Bíblia!
Ô, fia... mas se fosse falar o nome de cada bicho que foi criado naquela semana, a Bíblia ia ser um catálogo... Ele tava lá, mas não foi comentado.
Feliz? Posso continuar?
Pode.
Daí esses dinossauros morreram e viraram fósseis, certo?
Certo.
Daí MILHÕES de anos depois tem uns nego doido andando e passa por um lugar onde encontram um monte de ossos que o vento descobriu...
Daí eles vão lá e começam a limpar os ossos... e a cavar um pouquinho... e começam a montar esse quebra-cabeça... e surpresa! É um bicho GIGANTE!!!
Encontram outro... é menor, mas TEM ASAS!!!
O que me garante que não pode existir um gigante E com asas, então?
Foi o suficiente.
Isso aconteceu no Ocidente, no Oriente, no Cosmo, na Casa da Mãe Joana e em tudo que é lugar.
Nossa!
Pois é... e........... se não me engano............ em todos esses lugares, o primeiro registro de dragão é em alguma mitologia. Eles sempre tão ligados com alguma coisa de algum deus... Na Cristã, na Xintoísta, na Hindú...
Sério?! Nunca tinha reparado nisso...
Nem eu... só reparei agora, só, hihi...
Caraca... Mas calma...
Oi.
Se eles começaram a surgir em todos os lugares... então eles são diferentes um do outro, não é?
Quem? O dragão do Ocidente e o do Oriente?
É.
PFFF!!!! Eles não são nem da mesma família!
HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA...
Então...
Não, não. Isso quem vai te contar é outra pessoa.





Dragão!!! Outro Dragão...