Szotnovation

Diário de bordo de Jowfish.
Domingo, 17 de abril de 2011.

“Szot... Quê?!”
Hã?! Tá louco, Marujo?!
“Eu que pergunto! Tu coloca umas coisas estranhas no nome... Eu hein?!”
Estranha nada! Não tenho culpa se você é lerdo e não pegou o esquema da coisa.
“Delicado como sempre...”
Sempre que possível.
“Tá, então explica.”
Explico.............. o quê?!
“Ah! Tu tá de BRINCANAGEM, capitão! TODO O DIA, POXA?!?!”
Que foi, rapá! Tá com algum problema, guri?!
[respira] “Não, capitão... Explica esse nome...”
Meu nome?! Ah, é simples... Jowfish, porque...
“NÃO, CAPITÃO!!!” [respira... respira...] “O título da conversa...”
AAAAAAAH, SIM!!! Agora tu explicou... tá vendo como tudo fica fácil quando é explicado?
“Tá, tá...”
Uai... Qual o tema dessa semana?
“Inavação”
Certo... então tu já entendeu o final.
“Inova... Ai, não...”
E aqui vamos falar do ZOT!, quadrinho do Scott McCloud. Daí Scot + Zot = Szot...
“Sz... Só pode ser brincadeira...”
Hã? Por quê?!
“Nada.. por nada... Mas então, o que ele tem de tão novo assim?”
Pra começar, é um quadrinho on-line...
“Tá... e de novo?”
... sem quadrinhos.
“.................................. É uma história em quadrinhos SEM quadrinhos?! Como assim?!”
É maoume assim: você tem, claro, os quadros com as imagens...
“Então é em quadrinhos.”
... só com as imagens. A escrita fica fora. E só uma linha liga os quadros, que é pra tu conseguir seguir a história sem se perder.
Às vezes tem um quadro mostrando cinco ações, ou quatro quadros pra uma ação...
“Vixi... Como assim?!”
Acho melhor eu mostrar, do que falar... Aqui, ó: dá uma olhada no ZOT! e diz o que achou.
“Mas tá em inglês...”
Ah, sim... É verdade, desculpa. Mas não se preocupa, não, porque tem uma galera que já tá traduzindo isso tudo...
Daí vai ter tudo certinho no nosso bom e velho português.
“Então eu vou ter que esperar, né?”
Ah, mas é pouco tempo, relaxa...
“E o que eu faço até lá?”
Participa da próxima conversa... do sorteio...
“Tem outra coisa, não?!”
Tu pode visitar o Kraken...
“Adoro participações...”
[corre]